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01

Jun

Sistema de Gerenciamento de Sinistros – SGS

A Lockton é uma corretora voltada para soluções customizadas e, devido a uma nova demanda de nossos clientes, percebemos a necessidade de desenvolvermos uma ferramenta tecnológica que possibilitasse o acesso em tempo real de todos os sinistros avisados e, ao mesmo tempo, permitisse a gestão detalhada de sinistro como ferramenta determinante de prevenção de perdas e que irá influenciar nos resultados da apólice. O principal era que a ferramenta oferecesse ao nosso cliente, relatórios precisos e ricos em informação para buscar uma redução significativa de custos na precificação da apólice e na melhoria considerável no gerenciamento de risco.

Então surgiu o Sistema de Gerenciamento de Sinistro – SGS, uma ferramenta tecnológica desenvolvida pela nossa área de projetos, que permite o acompanhamento em tempo real do andamento de cada sinistro por meio de uma interface única de simples utilização para consulta e visualização de dashboard estatísticos. Trata-se de uma tecnologia integrada com acesso via web, que analisa dados oriundos de diversas fontes, facilitando o processo de gestão dos sinistros e implementação de medidas de prevenção de riscos.

O SGS possibilita também a customização do plano de gerenciamento de risco e consequentemente, uma redução de custo e otimização do GR, o que futuramente irá impactar no custo do seguro. Atualmente, desenvolvemos o sistema para sinistros de transportes, todavia a mesma ferramenta, com as devidas customizações, poderá ser utilizada para quaisquer sinistros de ramos que apresentam frequência em ocorrências, cuja capacidade e possibilidades são inúmeras conforme a necessidade de cada cliente.

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