Menu

Due Dilligence

Dentro de aquisições e outras transações de capital, cada detalhe conta


A Prática de Private Equity e Aquisições Corporativas da Lockton no Brasil (PECAP) fornece suporte e experiência em transações para compradores e investidores em empresas por meio de Due Diligence de seguros e benefícios.

Nosso objetivo é garantir que os compradores e investidores estejam equipados com as ferramentas necessárias para identificar riscos e exposições não conhecidas para que elas possam ser mitigadas de forma eficaz. Nossa equipe experiente e altamente técnica analisará o programa de seguros atual identificando problemas que podem ser significativos do ponto de vista do negócio.
A equipe da Lockton Brasil produz todos os relatórios de Due Diligence em território nacional, bem como utiliza plenamente nossos recursos globais de PECAP na entrega de projetos de Due Diligence internacionais.

Além do Due Diligence, utilizamos nossa equipe de Riscos Transacionais para aumentar a segurança dos negócios por meio de uma variedade de produtos, incluindo o Seguro de Garantia e Indenização (Reps & Warranties), se necessário.

Nossa experiência atuando como consultores de risco e seguros em negócios para Aquisições e Investidores Corporativos engloba uma ampla gama de setores e disciplinas da indústria, desde os principais setores tradicionais até as energias renováveis e os negócios de tecnologia.

Nossos Serviços

Conduziremos uma avaliação completa do programa de seguros do negócio-alvo, resumindo sua cobertura, termos e condições, prêmios, limites, franquias e seguradoras através da entrega de um relatório abrangente contemplando nossos comentários e recomendações permitindo assim que você possa verificar:

  • A maturidade global e adequação do programa de seguros da empresa target;

  • Quaisquer vulnerabilidades no programa de seguros da empresa alvo que possam representar uma ameaça material ao acordo;

  • A flexibilidade e a portabilidade do programa de seguro após a transação;

  • Quaisquer riscos não segurados que a empresa alvo tenha e possíveis alternativas de transferência de risco;

  • O histórico de sinistro da empresa, comentando sobre casos pendentes e tendências de sinistros futuros.

  • A adesão da empresa a exigências regulatórias de seguro em âmbito nacional e internacional.

Nosso time

A equipe Lockton de Due Dilligence possui uma vasta experiência que permite uma melhor compreensão das suas necessidades, exposições e insights visando o que há melhor no mercado para atender suas necessidades.